Por que organizar?

Um ambiente desorganizado traz improdutividade, baixa autoestima, procrastinação, perda de tempo e dinheiro. A desorganização de uma mesa de trabalho, de um guarda-roupa ou de sua agenda digital ou física pode ser o reflexo de como está a sua vida.

Pesquisas comprovam que a bagunça estressa ao ponto de levar a pessoa a obesidade e a depressão. E também causa improdutividade, pelo fato de não saber lidar com o desapego. (leia mais sobre essas pesquisas na revista Super Interessante – maio/2016). Para organizar é preciso desapegar. Quantas roupas, bijuterias, livros que você não usa mais estão só ocupando lugar? Doação à vista!

O princípio básico da organização é que cada coisa deve ter o seu lugar. Assim como temos a nossa casa ao voltar do trabalho ou de um passeio, os objetos e roupas também devem ter suas “casas” bem definidas. Dessa forma você saberá para onde retornar cada item, de forma natural, mantendo a organização.

Os benefícios da organização traz o equilíbrio pessoal que muitas pessoas buscam nos dias atuais: produtividade, economia, otimização do tempo e autoestima na medida. Caso não esteja conseguindo fazer isso sozinho (a) eu posso te ajudar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =