fala ivea!

Aqui você poderá conferir quinzenalmente dicas, tendências, entrevistas e pesquisas sobre o mundo da organização!

Vale lembrar que é possível receber outras dicas nas notícias que saíram em na mídia e no instagram.
TRADUZINDO OS SÍMBOLOS DAS ETIQUETAS DE ROUPAS

23 de novembro de 2021

Para você lavar, alvejar, secar e passar suas peças corretamente

Você já percebeu que as etiquetas das suas roupas têm uma série de símbolos? Cada um deles possui um significado e todos são importantes para que você não estrague suas peças durante a lavagem, alvejamento, secagem, passadoria e até mesmo limpeza a seco. Confira a seguir um guia que preparei para você consultar antes de fazer a limpeza de suas roupas. 

Símbolos para lavagem 

Os símbolos para lavagem trazem informações como se as peças podem ser lavadas somente à mão ou se podem – e como devem – ser lavadas na máquina. 

Símbolos para alvejar

A maioria dos tecidos podem ser lavados com sabão e amaciante. Mas, na maioria deles também, não podemos se quer encostar com as mãos que manipularam um alvejante, pois corre o risco de manchar a peça. Fique atento aos símbolos:

Símbolos para secagem

O momento da secagem também merece atenção especial. Afinal, alguns tecidos podem encolher quando expostos a altas temperaturas ou ter a sua estrutura danificada quando mal penduradas no varal. 

Símbolos para passadoria

A temperatura do ferro de passar, dependendo, pode estragar as suas peças. Atente-se aos cuidados: 

Símbolo para lavagem a seco

Nos casos de lavagens a seco, é necessário levar suas peças em uma lavanderia de confiança. Lá, eles devem lavar de acordo com estas instruções:

Este post te ajudou? Então, salve e compartilhe com quem precisa saber disso com você! E se precisar de alguma ajuda, é só me adicionar no WhatsApp que será um prazer te ajudar! 

Simbologia; lavagem; alvejamento; secagem; passadoria; cuidados com as roupas; limpeza a seco.  

Vamos conversar?