fala ivea!

Aqui você poderá conferir quinzenalmente dicas, tendências, entrevistas e pesquisas sobre o mundo da organização!

Vale lembrar que é possível receber outras dicas nas notícias que saíram em na mídia e no instagram.
4 segredos para as suas roupas durarem mais

1 de agosto de 2022

Eu adoro trazer as dicas do meu Instagram para falarmos em mais detalhes por aqui. Aliás, você já me segue lá? Clique aqui e corre lá: instagram.com/iveaorganiza   Agora sim, passado o “momento merchan”, aposto que você também compartilha do desejo de ter roupas sempre limpas, sem manchas, bem conservadas e que, principalmente durem muito, não é?   Para isso, é muito importante prestarmos atenção na rotina de lavagem de cada peça.  Confira os quatro orientações simples, porém muito funcionais, que preparei para você:  
  1. USOU, LIMPOU
  Isso serve para todas as peças que você tenha transpirado: meias, cuecas, calcinhas e camisetas. Não lavá-las logo após o uso, nesse caso, pode causar manchas e, consequentemente, prejudicar a conservação.   Organize bem a sua rotina de lavam de roupas para priorizar estas peças em uma frequência maior. 😉  
  1. LAVAR A CADA TRÊS OU QUATRO USOS
  Já aquelas peças que você normalmente não transpira tanto, como sutiãs, camisetas e pijamas, o ideal é lavá-las apenas a cada três ou quatro usos. Lavar essas roupas a cada uso, com o tempo, pode desgastá-las e deixar com aquele aspecto de velha, sabe? A exceção aqui, claro, é se você sair para correr, se sujar preparando a comida ou algo assim, aí a roupa suja deve ir imediatamente para a área de serviço.   Uma proposta interessante é ter mais de uma tulha (o famoso cesto de roupa suja), para já ir classificando as peças usadas de acordo com a data da lavagem. Por exemplo: uma para as peças de lavagem diária, do lado outra com as peças que serão lavadas uma vez por semana e por aí vai. Duas ou três já são mais do que suficientes, de acordo com a quantidade de pessoas que moram na sua casa.  
  1. LAVAR UMA OU DUAS VEZES POR SEMANA
  Tem coisas que não precisa ir pra máquina todo dia. É o caso das roupas de cama, toalhas de banho e de rosto. Colocá-las para lavar uma a duas vezes por semana é uma boa pedida.   E nada de deixar toalha enrolada no canto, mulher! Deixe-as estendidas em um local bem arejado para que sequem corretamente entre os usos. Se você tiver aqueles cabides tipo gancho no seu banheiro, considere trocar por um toalheiro tipo barra ou um varal de chão.  
  1. LAVAR DE SEIS A DEZ USOS, EM MÉDIA
  “Como assim, Ivea? Você enlouqueceu?” Calma, eu explico. Esse segredo é válido para as calças jeans, jaquetas e casacos. Mas, muito importante: se você usou ou transpirou muito alguma dessas peças, lave antes disso.   É importante achar uma frequência que seja funcional para sua rotina e que respeite as limitações de cada material, assim a durabilidade das suas peças será muito maior!   Gostou das dicas? Não esquece de compartilhar com as amigas e conferir os outros artigos aqui do blog que preparei para você!
Vamos conversar?