fala ivea!

Aqui você poderá conferir quinzenalmente dicas, tendências, entrevistas e pesquisas sobre o mundo da organização!

Vale lembrar que é possível receber outras dicas nas notícias que saíram em na mídia e no instagram.
COMO SER UMA PESSOA ORGANIZADA?

16 de setembro de 2022

Organização Pessoal e Hábitos de Pessoas Organizadas   Mente organizada, casa organizada! É isso mesmo, quando temos uma mente focada, fazendo as coisas de forma organizada, economizamos tempo e não caímos em distrações. Com a organização residencial funciona assim também.   Se pararmos para pensar em todo o tempo que perdemos procurando algo que poderia estar bem à mão… Em quantas vezes deixamos de usar aquela combinação de look por não ter encontrado a blusa escondida lá no fundo da gaveta ou usar sempre as mesmas roupas, você se identifica? A falta de organização em casa nos tira algumas vantagens, a principal é a vantagem de não perder tempo e de estar exatamente como gostaria de estar.   Agora pare um pouco e reflita comigo, uma pessoa organizada tem mais chances de ser bem sucedida na vida?   Ter tudo no seu lugar vai muito além que ter uma casa linda, e isso influencia várias áreas da vida, principalmente a profissional. Afinal, como ser uma mulher de negócios dona de uma vida desorganizada?   Mas Ivea, como ter uma vida organizada então?   Vou te mostrar em alguns passos que não apenas a sua casa mas também a sua vida pode ser organizada sem neura, usando o princípio dos hábitos de organização.  
  • TENHA UMA AGENDA
Defina as suas tarefas e os horários previstos para cada uma, por dia.  Acredite, isso é libertador. Além de não ocupar a mente tentando lembrar dos compromissos mais importantes, você consegue visualizar tudo de uma vez.  
  • DEFINA O LUGAR DAS COISAS
Esse é o momento em que você repensa os seus espaços considerando tudo que tem neles. Onde ficam as pastas com documentos, onde deixo as minhas jóias, onde deixo os itens que mais uso para que ele fique sempre à mão. Defina o lugar e guarde sempre lá.  
  • TENHA PRIORIDADES
Você sempre terá prioridades no seu dia. Tome consciência deles e certifique-se que sejam feitos independente das demais tarefas. Estabelecer prioridades é um pilar essencial para uma vida organizada. Quando as prioridades são cumpridas, as demais tarefas são realizadas com mais leveza e menos pressão.  
  • LIVRE-SE DO QUE NÃO USA MAIS
Seja por meio de doação, troca ou venda, o hábito de se desfazer do que não se usa é saudável, sustentável e muito produtivo. Dê espaço ao novo livrando-se do que não importa.   Quem vive uma vida desorganizada vive improvisando, e quem improvisa tem mais chances de errar, além de ter uma vida com muito estresse. E chega de tanto estresse não é? Saiba mais sobre os serviços oferecidos aqui na Ivea Organiza no link serviços e me siga nas redes sociais! Adoro dividir assuntos como esse com você, por isso faça o seu comentário.
Vamos conversar?