fala ivea!

Aqui você poderá conferir quinzenalmente dicas, tendências, entrevistas e pesquisas sobre o mundo da organização!

Vale lembrar que é possível receber outras dicas nas notícias que saíram em na mídia e no instagram.
MUDANÇA ORGANIZADA – (PÓS MUDANÇA)

30 de setembro de 2022

Vai mudar e está sem tempo para organizar a mudança? Preparei esses passos que vão te ajudar na organização da sua mudança de forma rápida e sem neura! Vamos lá?   Sonhar com uma casa maior, ou com aquele apartamento no bairro que você ama, ou mesmo com a mudança de cidade que sempre esteve nos seus planos é maravilhoso. Esse é um momento único na vida de muitas pessoas e que muitas vezes é transformado num pesadelo por pura falta de organização.   É por isso que estou aqui! Para ajudar você a realizar o seu sonho e permitindo que esse seja um dos momentos mais especiais da sua vida.   Aqui estão alguns passos básicos que vão permitir a você economizar tempo e dinheiro na organização da mudança da nova casa.   Agora vamos ao que interessa:
  • SEPARE NUMA MALA OS ITENS ESSENCIAIS DURANTE A ORGANIZAÇÃO
Se você me segue aqui já sabe que existe a pré-mudança. Nessa etapa anterior a mudança, te aconselho a separar uma mala com roupas, acessórios, itens de higiene pessoal e o que deve ser usado em até 3 dias. Assim, ao chegar na nova casa você não precisa abrir todas as caixas para encontrar uma peça de roupa.
  • PLANEJE OS AMBIENTES 
Antes de qualquer coisa, faça um planejamento em tópicos, usando um planner, planilha ou caderno para anotar tudo. Comece fazendo uma lista considerando os ambientes e o que tem em cada um deles. Com a lista é possível visualizar tudo definindo o lugar para cada coisa, antes mesmo de retirar as embalagens.
  • COMECE COM OS AMBIENTES MAIS UTILIZADOS 
Banheiro, quarto e cozinha são os ambientes mais usados e podem ser priorizados na organização. Separe as toalhas e itens de higiene para um banho pós-organização, separe também uma roupa confortável para dormir e as peças para o dia seguinte, alimentos e utensílios de cozinha de uso diário devem ser direcionados aos lugares certos.
  • MONTE OS MÓVEIS E DEFINA OS EQUIPAMENTOS DE USO IMEDIATO
Agora é a hora de montar os móveis, começando com os de uso imediato, como camas, sofá, mesa e cadeiras de jantar. Você pode contratar junto a mudança o serviço de montagem de móveis para economizar tempo ou se prefere montar por conta própria, mãos a obra! Foque no que será usado nos próximos dias e garanta que os aparelhos estão conectados às tomadas e funcionando. A geladeira, o fogão e a máquina de lavar, por exemplo, são elementos que merecem atenção devido às tomadas e as possíveis adaptações necessárias ao funcionamento.
  • NÃO TENHA PRESSA PARA ORGANIZAR
Mesmo tendo pouco tempo, não saia guardando tudo de qualquer jeito. Um ambiente organizado exige dedicação e observação sobre a sua rotina e de todos que compartilham os espaços da casa. É preciso ser sensível ao escolher o que vai em cada lugar   Por que uma casa organizada gera uma mente organizada!   Organizar a mudança pode ser mais fácil do que parece. Se você está sem tempo para se dedicar à organização da sua mudança e não abre mão de ver a sua casa organizada em pouco tempo, me chama que posso te ajudar!   Me segue nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o universo da organização sem fórmulas mágicas, sem regras, e sem neuras.
Vamos conversar?