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Como o autoconhecimento pode te ajudar na organização

15 de outubro de 2022

No processo de organização, o primeiro passo para alcançar resultados concretos é o exercício do autoconhecimento. Muitos dos costumes que carregamos desde a infância podem contribuir na criação de ambientes confusos e desorganizados, daí a importância de identificar e gerenciar melhor os seus hábitos.

É preciso entender como funciona, como flui a sua rotina, suas manias, como você gosta de fazer as coisas e seus horários mais produtivos. Identificar também o que é mais prático para você e como usa os ambientes e seus objetos ajuda muito na definição da organização correta. 

Pesquisas afirmam que pessoas mais organizadas apresentam hábitos que predispõem melhores relações no trabalho, mais chances de serem promovidas no emprego e de ter filhos com melhor desempenho na escola. Ser organizado permite a você não apenas poupar tempo e dinheiro, também contribui diretamente na redução de estresse.

Organizar é permitir que a vida funcione. É facilitar o dia a dia, é ser prática e funcional de forma simples. E não existe uma forma mais eficaz de organizar sem antes se conhecer.    

COMO INCLUIR A ORGANIZAÇÃO USANDO O AUTOCONHECIMENTO?


Comece tendo Hábitos de Organização. Ter hábitos é considerar uma rotina de comportamento. E ter hábitos de organização é desenvolver uma rotina diária que permite organizar os ambientes de maneira prática e natural, fazendo parte do dia a dia.

É não parar para pensar: “agora eu preciso organizar a cozinha”, é fazer de maneira quase inconsciente, como costumo falar, a verdadeira organização sem neura.    

COMO FAÇO PARA TER HÁBITOS DE ORGANIZAÇÃO?


Aqui vão os passo básico para criar e manter hábitos de organização
  • PRATIQUE O DESAPEGO: tenha com você somente aquilo que tem utilidade, menos é mais.
  • ANOTE AS TAREFAS: Liste as tarefas definindo as prioridades
  • NÃO DEIXE PARA DEPOIS: Faça agora! procrastinar torna as tarefas mais desgastantes e difíceis de serem concluídas.
  • DELEGUE: Identifique as tarefas que podem ser realizadas por outra pessoa e repasse.
  • REPITA AS TAREFAS ANTERIORES TODOS OS DIAS!


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